ADUERN realiza blitz em defesa da educação pública e contra os atrasos salariais
A ADUERN – Associação dos Docentes da UERN – realiza HOJE (11), a partir das 16h, uma blitz educativa na rotatória da Avenida Francisco Mota, no bairro Costa e Silva em Mossoró.
Na oportunidade, professores e professoras distribuirão panfletos e vão conversar com motoristas, motociclistas, ciclistas e toda a comunidade sobre o processo de sucateamento das universidades públicas e os recorrentes atrasos no pagamento dos salários dos servidores estaduais.
De acordo com a Diretoria da ADUERN, a idéia da blitz surgiu da necessidade de dialogar com a sociedade sobre a recente aprovação de pacote de medidas que visam minar os direitos da classe trabalhadora e intensificar o processo de sucateamento do serviço público no Brasil.
“Estaremos falando com as pessoas acerca das conseqüências nocivas do PL257, PEC 241 e PL 4567, para toda a classe trabalhadora e para a sociedade. Essas medidas congelam nossas remunerações, impedem a realização de concursos públicos e limitam investimentos na área da educação, ocasionando graves conseqüências para os servidores e, principalmente, ocasionam o desmantelam nossas instituições, atingindo direta ou indiretamente toda a sociedade”, destacou a Diretora da ADUERN Patrícia Barra.
Outro ponto destacado pelos docentes será a falta de um calendário de pagamento que respeite os funcionários públicos do RN. Professores e professoras da UERN amargam nove meses de salários pagos em atraso e agora sequer possuem a informação de quando irão receber os vencimentos referentes a setembro/16.
PARADA GERAL DIA 21 – A blitz educativa também tem como objetivo fortalecer a Paralisação Geral no funcionalismo público, que será realizada no dia 21 de outubro. Nesta data, servidores da esfera estadual e também federal estarão juntos discutindo a possibilidade de um indicativo de Greve Geral.
Confira a baixo o panfleto que será distribuído pela categoria:
Fonte: http://aduern.org.br/index.php/2016/10/10/aduern-realiza-blitz-em-defesa-da-educacao-publica-e-contra-os-atrasos-salariais/
0 comentários:
Postar um comentário