Você sabia? O Brasil conquistou 6 medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática

Medalhistas Brasileiros (FOTO: OBM - Divulgação)


Brasil conquista 6 medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática

















































Brasil conquistou 6 medalhas na 56ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO, da sigla em inglês). A competição, que aconteceu em Chiang Mai, na Tailândia, chegou ao fim na última quinta-feira (16). Foram três medalhas de prata e três de bronze, o que nos rendeu a 22ª posição no ranking geral por países - avançamos 12 posições em relação ao ano passado \o/.
As medalhas de prata foram conquistadas pelos estudantes Pedro Henrique Sacramento de Oliveira, 16 anos, de Vinhedo (SP), Murilo Corato Zanarella, 17 anos, de São Paulo (SP) e Daniel Lima Braga, 17 anos, de Eusébio (CE). João César Campos Vargas, 17 anos, de Passa Tempo (MG), Gabriel Toneatti Vercelli, 17 anos, de Osasco (SP) e Rafael Filipe dos Santos, 17 anos, do Rio de Janeiro (RJ), conquistaram as medalhas de bronze.
O primeiro lugar foi para a equipe dos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou a China e, em terceiro, ficou a Coreia do Sul. Empatado com Brasil vem o Japão, que cai da 5ª posição.

“Avançar posições no ranking mundial é muito importante para a equipe", disse Luciano Castro, líder do time brasileiro. "A partir de agora vamos focar 100% na olimpíada do próximo ano e tenho certeza que os estudantes mostrarão resultados ainda mais consistentes”.

Para Carlos Shine, vice-líder da equipe brasileira a prova deste ano não foi nada fácil. “A prova deste ano foi considerada pelos países participantes como a mais difícil até hoje aplicada numa IMO, contudo, o time brasileiro teve um bom resultado, conseguindo vencer equipes tradicionais como a da Bulgária e a da Alemanha, que foi deixada para trás por 7 pontos, o que fez a alegria dos estudantes brasileiros”, disse.

Logo após as provas, a organização proporcionou aos participantes um passeio a um campo de elefantes e uma visita guiada ao mais importante templo budista de Chiang Mai, além de aulas de Muay Thai e palestras com celebridades do mundo da matemática.
Fonte: Galileu

Compartilhe:

Ajude-nos a Melhorar:Comente!

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário